Nolan explica ausência de fato histórico em ‘Oppenheimer’

Resumo
A poucas horas da estreia de 'Oppenheimer', o público está ansioso para ver o que os críticos chamam de "melhor trabalho da vida de Nolan".

A poucas horas da estreia de ‘Oppenheimer’ nos cinemas brasileiros, o público está ansioso para ver o que os críticos estão chamando de “melhor trabalho da vida de Nolan”. Com recriações de cenas reais e um enredo cativante, o filme, no entanto, deixou um fato histórico de fora.

Isso porque, durante o desenvolvimento do roteiro e produção do longa, Christopher Nolan nem considerou recriar a destruição de Hiroshima e Nagasaki. Em recente entrevista para o IndieWire, o diretor explicou o motivo.

Segundo ele, o bombardeio não se encaixaria na história, já que a ideia é contar a história sob a ótica de Robert Oppenheimer. Para Nolan, o cientista não tinha conhecimento do planejamento da utilização da bomba para destruir o Japão.

“Sabemos muito mais do que [Oppenheimer] sabia na época. Ele soube dos bombardeios de Hiroshima e Nagasaki pelo rádio, ao mesmo que o resto do mundo”.

disse, Nolan.

‘Oppenheimer’ estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (20) e já se tornou um sucesso de crítica. Para os especialistas, a obra é a principal criação do famoso Christopher Nolan.

Principais vídeos

plugins premium WordPress