Espetáculo do início ao fim, Cantiga dos Pássaros e das Serpentes nos apresenta as múltiplas camadas de Coriolanus Snow

Resumo
Jogos Vorazes: A cantiga dos Pássaros e das Serpentes foi lançado de forma oficial, nesta semana, e conta a história de Coriolanus Snow e Lucy Gray Baird
Foto: Paris Filmes / Divulgação / CP

Na tarde de ontem (16), o filme Jogos Vorazes: Cantiga dos Pássaros e das Serpentes foi lançado de forma oficial em solo brasileiro, e ele conta a história da décima edição dos Jogos Vorazes, que foi a primeira a edição que conteve elementos famosos das histórias de Katniss Everdeen.

Além é claro, do filme ser focado na construção e passado do nosso vilão principal, o Presidente Coriolanus Snow, que nesse filme prelúdio, aparece com seus 17 anos e é mentor da primeira campeã do distrito 12, Lucy Gray, que acabou se tornando a maior paixão de sua vida.

O filme é uma adaptação muito fiel ao livro de mesmo nome, que também é um prelúdio da história principal da saga Jogos Vorazes. Com elementos que remetem ao passado de Panem, acabamos conhecendo alguns sobrenomes famosos no futuro, como a família Crane, Heavensbeee outros personagens icônicos que marcaram a saga.

Dividido em três grandes atos muito bem desenhados, o filme traz consigo uma grande carga dramática e todas as motivações que fizeram o jovem Coriolanus Snow se tornar o terrível Presidente de Panem, além é claro, da mudança e transformação dos Jogos Vorazes, que por pouco, não foi extinto após a 10º edição.

CORIOLANUS SNOW

Foto de Lionsgate

Ao longo da trama, conhecemos as nuances e a profundidade do personagem de Coriolanus Snow, que no futuro, se torna o Presidente de Panem. Porém, no passado, Snow, sua prima Tigris, sim, aquela mesma, e sua avó, vivem uma vida de dificuldades após a morte de seu pai, o Coronel Snow, que acabou sendo morto durante um ataque Rebelde.

Desde o início, Snow é retratado como uma espécie de sobrevivente, alguém que faz tudo para sobreviver e manter o bem estar de sua família. Porém, ao mesmo tempo, sua grande ambição é ingressar na Universidade da Capital, para um dia, assumir a presidência e liderança de toda Panem.

Sabemos que no futuro Snow é bem sucedido em seu plano. Mas o seu caminho é uma bela construção do personagem que, mesmo sendo odiado por todos no futuro, em A Cantiga dos Pássaros, conseguimos ter empatia e compaixão com Snow em alguns atos.

Com seu foco já estabelecido para tentar mudar sua vida e de sua família, tudo é revirado do avesso com a chegada de uma nova tarefa na academia da capital, a mentoria de um dos tributos da 10º Edição dos Jogos Vorazes. Tendo o Reitor como inimigo, Snow acaba ficando com a tributo considerada mais fraca, Lucy Gray Baird, que vira seu grande amor.

No primeiro e no segundo ato somos expostos à paixão de Snow por Lucy, e a tudo que o jovem fez para tentar proteger e resgatar a tributo da arena, até mesmo trapacear. Sabemos que, sua intenção inicial era vencer para conseguir a bolsa de estudo e a premiação, mas ao longo de seu envolvimento com Lucy, sua prioridade se torna o bem estar da tributo.

SNOW, A SERPENTE

Foto LIONSGATE

Já o terceiro e derradeiro ato do filme, conhecemos a transformação de Snow, após ser punido e banido ao distrito 12 como um Pacificador, onde reencontrou o amor de sua vida. Porém, ao mesmo tempo, com decisões mesquinhas e que o levaria ao topo, Snow foi responsável pela morte de seu melhor amigo, o jovem Sejanus Plinth.

A complexidade do personagem e sua construção são um dos pontos altos do filme. Seu carisma e suas decisões são cativantes, e fazem o espectador torcer por Snow em alguns momentos da trama. Além disso, a atuação de Tom Blyth, como Coriolanus, é um espetáculo, retratando muito bem a dualidade e as mudanças de personalidade do personagem ao longo do filme.

Principais vídeos

plugins premium WordPress