Diretor comenta influência de ‘Flashpoint’ sobre novo filme do Flash

Foto: Reprodução / DC Comics
Resumo
O diretor de The Flash, Andy Muschietti, deu uma entrevista ao Comicbook e comentou sobre a influência de 'Flashpoint' na trama do filme.

O diretor de The Flash, Andy Muschietti, recentemente deu uma entrevista ao Comicbook e comentou sobre a influência de ‘Flashpoint’ na trama do filme. Segundo Muschietti, ele não queria uma adaptação literal da história, mas sim uma interpretação com traços da HQ.

De acordo com o diretor, apenas uma adaptação literal da história não daria certo. Por conta disso, os produtores colocaram algumas reviravoltas para deixar a trama mais interessante para os fãs.

Ainda segundo Andy Muschietti, mesmo com inúmeros roteiros já “pré-escritos” para o filme, ele queria começar do zero e trazer uma experiência única e autônoma para quem fosse assistir o filme do Velocista escarlate.

Vale lembrar que The Flash ficou quase uma década em desenvolvimento, passando por diferentes versões e ideias.

“Quase começamos do zero. Tínhamos uma base de uma história que foi herdada de versões anteriores. O estúdio sabia que queria fazer algum tipo de interpretação de Flashpoint, mas eu não queria que fosse uma tradução literal do história em quadrinhos. Eu respeito muito o fandom, mas acho que o fandom também esperaria coisas novas de um filme. Apenas uma interpretação literal do Flashpoint não daria certo, então o preenchemos com reviravoltas para tornar a história um pouco mais divertida.”, disse Muschietti.

Dirigido por Andy Muschietti e roteirizado por Christina Hodson, a partir de uma história de Joby Harold, o longa tem previsão de estreia para 15 de junho de 2023 nos cinemas brasileiros. 

Principais vídeos

plugins premium WordPress