O ator hollywoodiano e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, revelou recentemente que quase morreu durante uma cirurgia cardíaca, em 2019. A informação foi compartilhada em um vídeo, no canal “The Pump”, no Youtube.
Arnold contou que nasceu com um problema de coração e já fez três cirurgias na tentativa de corrigi-lo. Há quatro anos, o ator passou pela última cirurgia para a substituição de uma válvula cardíaca. O procedimento, teoricamente, deveria não ser invasivo.
No entanto, mesmo com risco baixo, o ator conta que um erro médico quase o matou. Arnold revelou que um erro da equipe médica causou uma hemorragia interna. Para salvá-lo, então, os médicos precisam abrir rapidamente o ator. Foi quando ele acordou, ainda na maca cirúrgica.
“Acordei e de repente os médicos estavam na minha frente dizendo: ‘Sinto muito, mas foi diferente do que planejamos. Cometemos um erro e cutucamos a parede do coração”, disse.
O ator ressalta ainda que ele “parecia um idiota andando pelo hospital” após a cirurgia. Isso porque, ele precisava andar para exercitar seus pulmões, pois os médicos o alertaram que se ele pegasse uma pneumonia, poderia morrer.
A cirurgia aconteceu três meses antes do início das filmagens de “O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio”. Ele contou que a preparação para o filme o fez recuperar a forma, já que precisava se mover, correr e fazer as cenas de luta.