Após Globo de Ouro, Robert Downey Jr afirma ter sido ignorado pelo papel de Tony Stark na Marvel

Resumo
Robert Downey Jr. diz que seu papel como Homem de Ferro foi um de seus melhores trabalhos como ator, mas que passou despercebido por causa do gênero, que é esnobado pela Academia.

Um dos maiores nomes do cinema nos últimos anos é o experiente Robert Downey Jr, de 58 anos e responsável por dar vida e interpretar o aclamado herói da Marvel e líder dos Vingadores, o Homem de Ferro. Em seu papel como Tony Stark nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, Robert acabou ganhando fãs pelo mundo inteiro e se destacando com o carisma e a profundidade do personagem.

Seu papel na Marvel foi responsável por resgatar sua carreira após alguns problemas ainda jovem. Desde o primeiro filme do herói, em 2008, Downey Jr participou de outros longas aclamados como Sherlock Holmes, interpretando o próprio detetive londrino, e o mais recente, Oppenheimer, interpretando Lewis Strauss.

Robert Downey Jr na estreia oficial de Oppenheimer

Devido ao seu último papel no filme sobre a bomba atômica, o ator foi indicado ao Globo de Ouro como Melhor Ator Coadjuvante, além é claro de ser indicado a mais prêmios pelo personagem interpretado no longa.

Contudo, na cerimônia de premiação do Globo de Ouro, o ator falou sobre o seu principal papel na carreira, como Tony Stark na Marvel. Para Robert, seu papel como Homem de Ferro foi um de seus melhores trabalhos como ator, mas passou despercebido por causa do gênero de herói, que é esnobado pela Academia.

“Me senti muito exposto após estar na caixinha da Marvel por tanto tempo. Acho que fiz os melhores trabalhos da minha vida lá, mas tudo foi meio ignorado por causa do gênero de super-heróis.”

Com isso, após deixar o papel de Homem de Ferro em 2019, com sua despedida em Vingadores Ultimato, RDJr afirmou que passou por várias inseguranças na carreira, o que acabou sendo proveitoso e rendendo ensinamentos ao ator.

Principais vídeos

plugins premium WordPress