As conversas entre Chelsea e Mauricio Pochettino seguem acontecendo e, segundo jornal ‘Marca’, o técnico argentino é o favorito para o cargo. A prioridade era Julian Nagelsmann, mas com ele fora da disputa, já que recusou os Blues, Pochettino encabeça a lista.
Além dele, o clube inglês trabalha com outros dois nomes: Vincent Kompany e Luis Enrique. Nos últimos dias, Chelsea e Pochettino fizeram diversas reuniões e o sentimento de ambos os lados é positivo. Há uma expectativa positiva de que o negócio possa ser finalizado já nos próximos dias.
Para convencer o ex-Spurs, o mandatário Todd Boehly vai oferecer a ele total poder de decisão na formação do time. Isso porque, o bilionário percebeu com as últimas duas janelas de transferências que apenas fazer grandes investimentos não é o suficiente.
Mauricio Pochettino passou mais de cinco anos como técnico do Tottenham, time com o qual chegou a uma final da Liga dos Campeões em 2019. Ele também foi vice-campeonato da Premier League na temporada 2016-17. Seu último clube foi o PSG, onde vencer um Campeonato Francês (21/22), uma Copa da França (20/21) e uma Supercopa da França (2020).