Após uma temporada emprestado à Roma, Lukaku está de volta ao Chelsea, mas não pretende continuar. Assim como os Blues também não tem o centroavante em seus planos para a temporada.
O Napoli é o principal interessado e o centroavante quer acertar com o clube italiano para retomar a parceria com Antonio Conte. De acordo com o jornalista Ben Jacobs, a equipe fez uma proposta de empréstimo com obrigação de compra de 30 milhões de euros.
Porém, o Chelsea decidiu recusá-la e informou que deseja pelo menos 40 milhões de euros por Lukaku, que marcou 21 gols na última temporada. A melhor temporada da carreira do belga foi na Itália e sob o comando de Antonio Conte, em 2020/21, quando marcou 30 gols e distribuiu 11 assistências atuando pela Inter de Milão.
O sucesso fez o Chelsea pagar mais de 100 milhões de euros em sua contratação, mas o centroavante não se adaptou na Inglaterra e logo voltou para a Itália. Ele atuou na Inter de Milão por empréstimo de uma temporada e logo se acertou com a Roma. Lukaku pode atuar em sua terceira temporada seguida na Itália e pelo terceiro clube diferente.