O Atlético de Madrid está no mercado e, para além de contratações, tenta negociar a saída de João Félix. O português custou caro aos cofres dos colchoneros e também tem um salário elevado. Ele não será aproveitado no elenco, após uma temporada emprestado ao Barcelona.
Um dos interessados em sua conratação é o Chelsea. De acordo com o jornalista Rubén Uría, os Blues apresentaram uma proposta de 45 milhões de euros pelo atacante, mas o clube espanhol rejeitou. A pedida do Atlético é de 60 milhões de euros. Apesar de estar em baixa, os colchoneros entendem que João Félix é uma estrela que ainda pode fazer a diferença.
Além disso, tentam recuperar grande parte do investimento realizado. O Atlético de Madrid pagou 126 milhões de euros em 2019 para tirá-lo do Benfica. No entanto, se o Chelsea adicionar bônus na proposta, além dos 45 milhões de euros, os colchoneros aceitam fazer negócio.
As conversas devem seguir nos próximos dias. Faltam duas semanas para o término da janela de transferências e se livrar do atacante é um dos grandes desejos de Diego Simeone. Chelsea e Atlético de Madrid seguem tentando encontrar um denominador comum para a saída do português.