Destaque do clube em 2022, Thomás teve uma rápida passagem pela Chapecoense, quando disputou a reta final da Série B na época e ajudou a equipe permanecer na Série B. Em alta con a torcida, o meia retornou ao clube no início desse ano e mesmo com pouco tempo, já notou algumas diferenças da sua primeira passagem. Além disso, o meia foi questionado também sobre as metas em 2024 da Chape. O jogador experiente não ficou em cima do muro e foi audacioso nos planos:
“Retornei a Chapecoense com algumas mudanças no clube e pessoas minhas também.
Considero esse ano um clube muito mais preparado pra alcançar voos maiores, um elenco muito competitivo e principalmente com muita vontade de ganhar. Sobre os objetivos, é fazer um bom Catarinense, poder se classificar para Copa do Brasil de 2025. É um time em formação com vinte novos atletas. Coletivamente, nossa meta é brigar pelo estadual, fazer um boa Série B, com bastante trabalho e humildade buscar coisas maiores.
Pessoalmente, pretendo ajudar dentro e fora de campo o clube, em todos treinos e jogos, e juntos fazermos um bom ano”, comentou.
Thomás também revelou que fatores extra campo contribuíram para que o meia retornasse ao clube. Além da boa estrutura e boas ideias durante o ano, o jogador falou da cidade e de pessoas que mantinha contato no dia a dia. A ótima relação fizeram parte , de alguma maneira, para que pesasse na decisão do atleta de vestir a camisa da Chape novamente:
“O clube e a cidade me fizeram sentir em casa, tive um bom rendimento e me identifiquei muito com eles pelo jeito de ser do povo de Chapecó, me trataram com muito carinho desde o início e eu procurei sempre retribuir em campo dando o meu melhor todos os dias”, concluiu.