Luanda Amorim é anunciada como nova Diretora de Carnaval no aniversário do bloco Bola Club

Resumo
Em comemoração aos 20 anos de fundação, o Bola Club apresentou sua nova diretora de carnaval e levou seus associados para conhecerem a nova sede do bloco

O bloco Deportivo Bola Club de Quintino comemorou no último dia 22 de abril, em Quintino, seu aniversário de 20 anos de fundação. A agremiação, que está com nova sede administrativa, na Rua Bernardo Guimarães, 110, reuniu seus diretores, associados e simpatizantes na sede antiga, no número 43 da mesma rua, para comemorar o aniversário do bloco/time de futsal. Ao final do evento, a diretoria levou os associados até a sede nova para apresentar-lhes o novo espaço, que está em fase final de obras.

No evento, foi apresentada pela direção do bloco a nova diretora de carnaval da entidade: Luanda Victor de Amorim foi escolhida pelo presidente Leandro Rocha, e a vice-presidente Dayane França, em substituição a Claudete Umbelino, que era diretora de Carnaval desde que o Bola Club passou a desfilar como um dos blocos filiados à Sambúrbio, em 2022. Sob a direção de Claudete, o Bola Club foi vice-campeão do Carnaval de Rua em 2022 (enredo: “Flauzina, 102 anos, pra sempre em nossa história”), campeão em 2023 (“Salve a Natureza, salve os animais”) e sexto colocado em 2024 (“A nossa alma ninguém comprará”).

-A Claudete sempre foi muito importante em nossos desfiles, inclusive no Carnaval em que fomos campeões, mas ela está num novo projeto de um bloco carnavalesco ligado a funcionários da Petrobrás, e estimulamos que eles venham desfilar na Sambúrbio. Por isso, ela não poderá acumular funções, o que o regulamento da Sambúrbio proíbe, e estamos trazendo a Luanda para ajudar no nosso Carnaval – disse o presidente do Bola Club, Leandro Rocha, que logo após o Carnaval de 2022 tornou-se também o presidente da Sambúrbio.

Dayane França e Leandro Rocha, respectivamente vice, e presidente do Bola Club, anunciando a nova diretoria de Carnaval. Fotos: Deportivo Bola Club de Quintino

-Queremos fazer bonito no ano que vem, até porque será o meu último ano como presidente do Bola Club, e saímos mordidos do Carnaval passado após a apuração, desejando corrigir as falhas do último desfile para podermos disputar novamente o título dos blocos de rua. A Luanda estava la na apuração com a gente, saímos de lá, eu, ela, e a Bhianca do conselho fiscal já conversando sobre o Carnaval de 2025 – disse o presidente da agremiação.

-Prevendo ser o melhor para o clube tomamos essa decisão de colocar a Luanda à frente como nova diretora de Carnaval para que seja feito o melhor! – disse a vice-presidente da agremiação, Dayane França.

-Muito obrigada Presidente Leandro, por essa oportunidade na agremiação, estarei fazendo por nosso clube um grande carnaval em 2025 e trazendo para nós o título!

Luanda Amorim desfilou em 2024 como porta-bandeira da Banda dos Emotivos, ao lado do mestre-sala Gabriel Neguebinha. Ambos saíram de improviso, apenas para que a agremiação co-irmã não fosse despontuada por passar sem o casal e o pavilhão. Ainda assim, a nova diretora possui uma ligação antiga com o Bola Club, onde também desfilou. Embora sem fazer parte, anteriormente, de nenhum segmento, Luanda é mãe do compositor e jogador da base do Bola Club, Ruan Victor, que foi campeão da LIFUQ sub-15 de 2023, além da LIFUQ de 2024. Ruan é co-autor dos dois últimos sambas do Bola Club, ambos eleitos como melhor samba do ano entre os blocos do subúrbio.

A diretoria do Bola Club informou que em breve anunciará seu enredo para 2025. Embora ainda sem título oficial, o que sabe até agora é que o enredo provavelmente será uma sátira utilizando-se de elementos dos contos do folclore europeu medieval.

Principais vídeos

plugins premium WordPress