Neste Domingo (15/01), o Paraíso do Tuiutí deu mais uma prova de que a escola de São Cristóvão fincou os pés no Grupo Especial do Carnaval Carioca. Nomes carimbados brilhando, comunidade aguerrida e cantando, evolução claramente melhor do que dos últimos desfiles. Tudo isso e muito mais.
O interessantíssimo enredo “Mogangeiro da Cara Preta” é desenvolvido por João Vitor Araújo e a lendária professora Rosa Magalhães, que não é o único nome de peso da escola, que conta com Wander Pires como intérprete principal e Mestre Marcão na bateria. E não é só a grife que está presente: todos estão muito bem e colocam a azul e amarelo numa excelente condição.
No primeiro ano juntos, Wander e Marcão já apresentam boa sintonia, muito ajudada por um excelente samba composto por Claudio Russo, Moacyr Luz, Gustavo Clarão, Júlio Alves, Alessandro Falcão, Pier Ubertini e W. Correia. Leve e rebuscado, a obra também embalou os componentes, que evoluíram de forma solta pela pista.
Outro ponto alto que chamou muito a atenção do público foi a comissão de frente, coregrafada por Lucas Maciel e Karina Dias. Com grandes saias, os integrantes dançaram bastante, criando um efeito muito bonito e que remete a carnavais mais antigos.
Prometendo bastante coisa com seu time de peso, o Paraíso do Tuiutí será a primeira escola a desfilar na segunda-feira de carnaval (20/12), às 22:00 no horário de Brasília.
Confira o calendário completo dos ensaios técnicos das escolas de samba na Sapucaí aqui!