Em sua estreia na Libertadores, o Red Bull Bragantino empatou sem gols com o Águilas Doradas, pela segunda fase da competição, e decidirá a classificação no Brasil.
A partida foi pouco inspirada de ambos os lados. Nem Bragantino e nem Águilas tiveram muitas chances de perigo. O Massa Bruta finalizou somente uma bola no gol do clube colombiano. A rotação do jogo foi baixa, em determinados momentos sonolento. A expectativa é de uma decisão mais animada no Nabi Abi Chedid. Quem passar enfrentará o vencedor de Botafogo e Aurora, da Bolívia.
Muita vontade e pouca inspiração
Nos minutos iniciais, Eduardo Sasha quase abriu o placar após cobrança de escanteio, mas a bola foi pra fora. Os donos da casa tentaram ganhar campo na sequência, mas pecaram com alguns erros de passe e lançamento, impedindo a progressão.
Aos 11 minutos, o Águilas cobrou a arbitragem por um possível pênalti após jogada pelo lado direito, mas o braço de Luan Cândido estava colado junto ao corpo. O clube colombiano começou a gostar da partida e fez a primeira jogada de perigo um minuto depois, mas Garavito chutou em cima de Cleiton.
A primeira chance de perigo do Massa Bruta aconteceu aos 21 minutos. Helinho passou pelo lateral e chegou cara a cara com o goleiro, mas tirou demais. Aos 31 minutos, o atacante estava envolvido em mais um lance de perigo. Ele recebeu de Lucas Evangelista e cruzou para Vitinho, que cabeceou por cima.
Dando números finais, após escanteio cobrado por Helinho, Léo Ortiz desviou de cabeça na primeira trave, mas ninguém apareceu no segundo para completar.
A decisão será no Brasil
Assim como no início da etapa inicial, pouca criatividade e muitos erros de ambos os lados. A primeira chance de perigo aconteceu somente aos 16 minutos. Zalazar cobrou falta com perigo e Cleiton espalmou para linha lateral. Três minutos depois, o Bragantino tentou responder, mas Helinho finalizou torto e desviou em Sasha.
Aos 27 minutos, Vuletich tentou levar perigo com cabeçada, mas foi em cima de Cleiton. La Quintana desperdiçou a melhor chance da partida, aos 35 minutos. Após cruzamento de Lincoln, a bola sobrou para o uruguaio embaixo da trave, sem goleiro, mas o atacante acabou chutando para o lado contrário.
Na base do abafa, Lucas Evangelista finalizou forte aos 45 minutos do segundo tempo e Contreras fez grande defesa. A equipe brasileira ficou com a bola nos acréscimos, mas pouco criou.
Próximos jogos
Antes do jogo de volta, o Red Bull Bragantino volta a campo no próximo sábado, contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista. A equipe lidera seu grupo com 15 pontos, mas pode terminar a rodada fora da zona de classificação dependendo da combinação de resultados. A vitória é fundamental.
Já o Águilas Doradas enfrentará o Envigado, na sexta-feira, pela oitava rodada do Campeonato Colombiano. O time ocupa a 10ª posição do torneio e pode ser ultrapassado pelo seu rival caso seja derrotado, atuando em casa.
Ficha do jogo
Águilas Doradas: José Contretras, Mateo Puerta, Jeisson Quiñónes, Víctor Moreno, Joaquin Varela e Mateo Garavito; Fredy Salazar (Felipe Pardo), Jaen Pineda (Avalo), Guillermo Celis e Jesús Rivas (De La Rosa); Jorge Ramos (Agustín Vuletich). Técnico: Hernán Gómez.
Red Bull Bragantino: Cleiton, Nathan, Lucas Cunha, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom (Gustavinho), Raul (Lincoln) e Lucas Evangelista; Helinho (Ignacio Laquintana), Vitinho (Thiago Borbas) e Sasha (Guilherme Lopes). Técnico: Pedro Caixinha.