O Botafogo já avisou que não quer liberar Marlon Freitas, um dos líderes do elenco, para o Vasco. Porém, o time de São Januário permanece na esperança de ter o camisa 17, que é o sonho de consumo da comissão técnica. Sendo assim, o clube tentará mais uma vez a chegada do atleta, segundo os jornalistas Bruno Murito e Emanuelle Ribeiro.
Duas propostas do Vasco já foram recusadas pelo Botafogo. Além disso, o valor já chegou a 15 milhões de reais e nem assim recebeu a sinalização positiva. John Textor, dono do Glorioso, gosta muito do jogador e não quer libera-lo. A diretoria entende que é um atleta importante para a sequência da temporada e está recuperando a confiança dos torcedores, após momento turbulento no final do ano passado.
A resposta do norte-americano para o Cruzmaltino tem sido: “Não vamos liberar o Marlon Freitas”. Porém, os dirigentes do Vasco estão colocando o volante na primeira opção para a posição. Entretanto, as negociações estão cada vez mais difíceis. Com isso, o time de São Januário deve voltar a conversas com o Alvinegro no retorno da equipe para o Rio de Janeiro, no domingo, após o duelo contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão.
A janela de transferências interna se encerra no próximo dia 19 e o Gigante da Colina ainda não fechou com nenhum reforço. A ideia era reforçar cada vez mais o elenco para Ramon Díaz e sua comissão técnica para o Campeonato Brasileiro.