Torcedores do Botafogo picham muro do Nilton Santos pedindo saída de Tiquinho, Marlon Freitas e Eduardo

Resumo
O empate contra o Aurora fez os torcedores perderem a paciência. Além do pedido para saída de Tiquinho, Marlon Freitas e Eduardo, Mazzuco também foi alvo

Após empate com o Aurora, pelo jogo de ida da primeira fase da Libertadores, os torcedores do Botafogo picharam os muros do Estádio Nilton Santos protestando contra alguns jogadores e o diretor de futebol André Mazzuco, segundo o ge.globo. A escolha de Tiago Nunes foi escolha do Departamento de Futebol.

Tiquinho Soares, uma das contratações de maior peso recente, foi alvo da manifestação. O centroavante perdeu um pênalti no empate contra o time boliviano. Uma arte em referência ao jogador que tinha no local foi apagada pelos vândalos, que também chamaram o jogador de “pipoqueiro” e pediram para que saia do clube. O time foi chamado de “sem sangue” e “covarde”.

No chão, próximo à entrada oeste do estádio, os torcedores escreveram “Fora Mazzuco”. Além disso, outros jogadores que foram alvos dos torcedores foram Marlon Freitas e Eduardo. A pressão está sobre John Textor para arrumar um novo treinador e por resultados melhores.

A próxima partida do Botafogo será contra o Audax, o pior time do Campeonato Carioca, no próximo sábado, às 16h. Por fim, o clube corre risco de ser eliminado da disputa por uma vaga nas semifinais se não sair vitorioso do duelo. O Glorioso está na na quinta posição, com 16 pontos. Se empatar e o Vasco vencer sua partida, a equipe disputará mais uma vez a Taça Rio, assim como ano passado.

Principais vídeos

plugins premium WordPress