Tiago Nunes admite problemas psicológicos na equipe do Botafogo

Resumo
Após a derrota, Tiago Nunes lembrou o passado com Luis Castro e revelou que os jogadores sofrem mentalmente com a perda do título brasileiro

A equipe do Botafogo segue com problemas de confiança e instabilidade desde o desastre da temporada 2023, e na tarde deste domingo não foi diferente. Jogando um clássico contra o Vasco em casa, o time saiu na frente, mas tomou a virada e perdeu por 4 a 2 para um rival desfalcado.

Tiago Nunes, técnico contratado no final da temporada passada, lembrou o tempo que levou para o time de Luis Castro encaixar: “O professor Luis Castro, que teve muito sucesso aqui, levou quase 1 ano para levar o Botafogo para um nível competitivo, que durou entre 5 e 6 meses. Durante esse ano a equipe oscilou muito, teve muitas dificuldades para encaixar a equipe no início do Brasileiro, com o melhor primeiro turno da história do Brasileiro”, afirmou Tiago

“Depois uma dificuldade emocional. Temos uma memória emocional do ano passado. E quando sofre um revés como esse tudo vem à tona. Por mais que a gente tenha mudado boa parte do elenco, a grande parcela da equipe titular é remanescente do ano passado e acaba somatizando esse tipo de situação”, revelou o técnico sobre os problemas psicológicos, e seguiu fazendo revelações:

“Nós vamos evoluir através de uma sequência de resultados positivos e de reforços que vão encorpar o grupo. Porque muitos jogadores estão pedindo para ter sequência fora da equipe para parar de carregar essa carga tão forte”, disse ele.

Mais notícias

Principais vídeos

plugins premium WordPress