Rio de Janeiro volta a ter três representantes na fase de grupos da Libertadores após 12 anos

Resumo
Com a classificação do Botafogo, o Rio de Janeiro volta a ter três representantes do estado na fase de grupos da Libertadores, que não acontecia desde 2012

Com drama, o Botafogo garantiu a classificação na fase de grupos da Libertadores. O Glorioso venceu a partida de ida contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Nilton Santos, por 2 a 1 e segurou o empate em 1 a 1 no Nabi Abi Chedid.

Sendo assim, o Rio de Janeiro volta a ter três representantes na fase de grupos da competição mais importante do continente após 12 anos. A última vez tinha sido em 2012, quando curiosamente o Glorioso foi o único que não conseguiu se classificar.

Vasco, Fluminense e Flamengo conseguiram a vaga por terminarem o Brasileirão de 2011 no G4. O Botafogo terminou a competição na 11ª posição. O clube já havia retornado à Libertadores em 2017, quando chegou nas quartas de final, mas acabou sendo eliminado pelo Grêmio.

A equipe carioca tenta mandar embora o fantasma de 2023 e a classificação para a fase de grupos do torneio, ainda mais da maneira que foi, enche o elenco de confiança. Antes do início do Brasileirão, o Botafogo poderá levantar a Taça Rio se chegar na decisão do torneio. O clube venceu o jogo de ida da semifinal contra o Sampaio Corrêa por 2 a 1.

Principais vídeos

plugins premium WordPress