Ministro do Interior uruguaio confirma Peñarol e Botafogo com torcida única pela Libertadores

Resumo
O ministro do Uruguai decidiu proibir a venda de ingressos para torcedores do Botafogo no jogo de volta da semifinal da Libertadores.

A decisão de um dos finalistas da Copa Libertadores está se aproximando, e será em duelo entre Peñarol e Botafogo, que jogam na quarta (30), em Montevidéu, no Uruguai. Com o placar agregado de 5 a 0, após goleada na ida, o alvinegro busca a classificação histórica e inédita diante polêmicas.

Em suas redes sociais, o ministro do Interior uruguaio, Nicolas Martinelli, decidiu proibir a venda de ingressos para torcedores do Botafogo no jogo de volta da semifinal da Libertadores. O jogo terá somente torcedores do Peñarol no estádio Campeón del Siglo.

A medida é por conta da ação da polícia do Rio de Janeiro contra os torcedores do Peñarol que cometeram crimes em território brasileiro, e geraram caos e violência na capital carioca. Confira a nota do governante:

Peñarol x Botafogo será disputado apenas com viés local. Dados os violentos incidentes ocorridos no Rio de Janeiro durante o jogo de ida da Copa Libertadores entre Peñarol e Botafogo, decidimos proibir os torcedores do Botafogo de entrar no Estádio Campeón del Siglo para o jogo de volta em Montevidéu. Esta medida responde a razões de segurança e procura evitar possíveis represálias que possam desencadear novos distúrbios entre os adeptos de ambas as equipas. O Ministério reafirma seu compromisso com a segurança em eventos públicos e garante que tomará todas as medidas necessárias para que o evento transcorra sem incidentes.

Principais vídeos

plugins premium WordPress