O assunto na semana do futebol brasileiro foi o duelo entre Atlético Mineiro x Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Perto de se enfrentarem pela decisão da Libertadores, o confronto pegou fogo dentro e fora de campo. Após o apito final, uma grande confusão aconteceu entre jogadores e comissões técnicas.
Além disso, um fato chamou atenção: atletas do Galo reclamaram que Luiz Henrique, atacante do Botafogo, havia dito que o time adversário: ‘era uma m***a.’. Sendo assim, segundo o jornalista Diogo Dantas, do O Globo, o camisa 7 ouviu atrocidades dos jogadores do Atlético Mineiro antes de disparar as palavras. A partida terminou em 0x0 e voltarão a se enfrentar no próximo dia 30 de novembro, no Monumental de Nuñez.
O Botafogo decidiu blindar seu principal jogador e deixou claro que não terá nenhuma resposta do atacante nos próximos dias. A ideia é focar apenas na reta final da temporada, onde o clube disputa o troféu do Campeonato Brasileiro e entrará em campo na final da Libertadores. Com isso, o foco será total nestes duelos.
Artur Jorge terá um problema no final de semana, para o jogo contra o Vitória: o atleta está suspenso, por ter sido expulso ao arremessar uma garrafa no segurança do Independência. A partida será importante para o prosseguimento.