John Textor se oferece a bancar VAR automatizado e câmeras nos estádios do futebol brasileiro

Resumo
John Textor se oferece a custear a instalação de VAR automatizado no futebol brasileiro e também melhores câmeras.

O assunto entre CBF, Palmeiras e John Textor retornou á tona nesta quarta-feira. Após a presidente do clube paulista, Leila Pereira, comentar novamente sobre o assunto, o norte-americano, na noite de ontem, publicou um vídeo sobre o confronto do ano passado, que terminou em 3×4, para o Alviverde, que se tornaria campeão do Brasileirão.

Diante disso, John Textor permanece com o desejo de melhorar ainda mais o futebol brasileiro nos próximos anos. Diante disso, o empresário publicou uma carta aberta nas últimas horas, para os torcedores do Botafogo, sobre toda a situação. Nela, o norte-americano se disponibilizou a bancar o VAR automatizado no futebol brasileiro e também instalações de melhor definição nos estádios de futebol do país.

“Me comprometo em obter e conceder o licenciamento gratuito de tecnologia de VAR automatizados às autoridades competentes do futebol brasileiro. Também me comprometo a intermediar o processo de instalação de até 11 (onze) câmeras com essa tecnologia em todos os estádios de futebol que recebam jogos da Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol. Essa nova tecnologia é capaz de detectar, por meio de visão computacional de alta resolução, o comportamento e movimentação a cada milissegundo dos jogadores e dos árbitros de futebol no campo. Isso naturalmente não só contribuirá para coibir atos suspeitos, como também garantirá a melhora na tomada das decisões difíceis durante as partidas..”, disse.

A situação ainda está longe do fim, tendo em vista que os processos ainda estão rolando e cada vez mais, a polêmica fica aflorada. Vale lembrar que Botafogo e Palmeiras vão se enfrentar na próxima fase da Libertadores da América.

Principais vídeos

plugins premium WordPress