John Textor garante que Lyon não será rebaixado por problemas financeiros: “Não há chances”

Resumo
John Textor garante que Lyon não será impedido de registrar novos jogadores e que não será rebaixado no Campeonato Francês.

Na última sexta-feira, os torcedores do Lyon, da França, ficaram assustados com o possível rebaixamento do clube para a Série B, tendo em vista problemas financeiros. Entretanto, John Textor, dono do time francês, garante que isso não acontecerá, tendo em vista que o clube tem recursos mais do que necessários para permanecer normalmente na elite.

“Nas projeções, temos muito mais dinheiro do que precisamos. A decisão da DNCG não tem impacto em transferências. A lacuna que tem que ser coberta entre agora e o final do ano é de 100 milhões de euros (R$ 610,9 milhões). Até lá não teremos problemas com a DNCG.”, comentou o norte-americano, em entrevista coletiva, que durou cerca de duas horas.

Nas últimas horas, a Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional da França (LFP), revelou que estaria proibindo o Lyon de registrar novos jogadores e poderia, inclusive, ser rebaixado para a segunda divisão da competição. Diante disso, John Textor cravou que não acontecerá nada.

“Quero dizer ao mundo: o Lyon não será rebaixado. Não há chance disso. A DNCG não trabalhou com o nosso modelo de rede multiclube e com o nosso futuro. Nós temos recursos, e se falharmos em tudo, temos acionistas. Ninguém vai deixar o clube ser rebaixado.”, comentou.

Principais vídeos

plugins premium WordPress