No último ano, um grande assunto tornou conta dos noticiários. A reclamação de John Textor, dono de 90% da SAF do Botafogo, que o Palmeiras vinha sendo ajudado pela arbitragem, nas partidas do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o norte-americano voltou a revelar ter provas 100% comprovadas que o clube foi beneficiado.
Em conversa realizada na tarde desta segunda-feira, ao Canal do Medeiros, o empresário confirmou que o Alviverde foi ajudado pela arbitragem por, pelo menos, as duas últimas temporadas. Ou seja, em 2022 e 2023. Nas duas ocasiões, o time paulista conquistou o título do Campeonato Brasileiro. Diante disso, a situação está na justiça.
“Ano passado foi turbulento. Não vou deixar o que aconteceu ano passado ir desmarcado. Estamos em uma nova temporada. Temos provas pesadas, 100% confirmadas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado por pelo menos duas temporadas. Desculpe se isso vai criar barulho, mas tenho provas. Estou aqui para defender a honra do meu clube. É uma luta. Posso prometer a vocês que ninguém vai mexer nas nossas partidas desse ano.”, comentou.
As provas não foram mostradas na transmissão, mas garante que está trabalhando para que seja tudo resolvido o mais rápido possível. O norte-americano ignorou o STJD, que exigiu que fosse mostrado. O empresário diz que quer órgãos ainda mais importantes.