Goleira canadense se destaca no Botafogo e se prepara para clássico no Carioca Feminino

Resumo
Após ficar no futebol dos Estados Unidos, a goleira recebeu uma proposta para jogar em Israel, pelo Hemek Hefer, onde ficou por uma temporada ganhando experiência no profissional e depois se transferiu para o Napoli, da Itália.

Kelly Chiavaro é canadense, com naturalidade italiana, que hoje fecha o gol do Fogão. A goleira norte-americana está sendo a titular na campanha, até o momento, invicta do Botafogo no Campeonato Carioca. Mas, antes de brilhar pelos gramados brasileiros, a jogadora passou por altos e baixos na sua carreira.

Kelly sempre esteve envolvida com o futebol, desde os cinco anos de idade. Ainda em seu país de origem, a goleira começou jogando em uma escolinha de futebol. Seus pais também eram atletas, então sempre incentivaram a paixão da filha por isso esse mundo.

“Passei por todas as categorias possíveis no futebol canadense, mas percebi que o esporte lá não estava evoluindo, não tinha muito espaço para evolução, e até hoje é assim, não tem liga profissional. Então, quando cheguei na faculdade, ganhei a bolsa para jogar futebol feminino em Nova Iorque, na Universidade de Colgate”, conta a jogadora.

Após ficar no futebol dos Estados Unidos, a goleira recebeu uma proposta para jogar em Israel, pelo Hemek Hefer, onde ficou por uma temporada ganhando experiência no profissional e depois se transferiu para o Napoli, da Itália. Onde ficou também por uma temporada, até que ela e sua namorada, Sole James, receberam proposta do Flamengo, em julho de 2022 e decidiram mudar para o Brasil, juntas.

“Recebemos a oportunidade de ir para o Flamengo e sabemos o quanto o Brasil é um país que respira futebol. Abraçamos essa oportunidade e viemos para cá. Nós gostamos muito de conhecer novas culturas, viajar, e por isso só teríamos a ganhar com essa chance. O Brasil é um país muito rico em cultura e nos apaixonamos de cara”, disse a goleira.

Ela ficou no Flamengo por oito meses, mas acabou não tendo muitas oportunidades e recebeu uma proposta de atuar pelo rival Botafogo. Ela chegou ao alvinegro em Março e agora é a titular da posição e vem sendo fundamental para a campanha do Fogão no Carioca Feminino.

“O Botafogo é uma equipe muito organizada e profissional. Estou treinando muito e vejo uma grande evolução em relação ao momento em que cheguei. O ambiente é ótimo, estou me adaptando melhor com o idioma e com as colegas de time. Me sinto muito bem para jogar”, conta a jogadora.

O próximo jogo de Kelly pelo alvinegro carioca é neste domingo (22), às 15h (horário de Brasília), contra o Fluminense, em casa, pela quinta rodada do Campeonato Estadual.

 

Principais vídeos

plugins premium WordPress