Emprestado pelo Botafogo, Diego Hernández comenta sobre saída do clube carioca

Nos últimos dias, o Botafogo anunciou o empréstimo de Diego Hernández ao León, do México, por um ano. Sem espaço no atual elenco do clube carioca, principalmente após a chegada de Matheus Martins, o uruguaio tentará recuperar a boa fase no futebol mexicano. Diante disso, foi anunciado e apresentado nesta quinta-feira (8).

Para o atacante, uma ida para o México foi vista como positiva, tendo em vista que espera ter mais minutos dentro de campo e evoluir ainda mais seu futebol. Com isso, entende que poderá recuperar a boa fase que viveu no Montevideo Wanderers, em temporadas anteriores, antes de chegar ao Botafogo, que não conseguiu desempenhar o que era esperado durante os um ano que defendeu o Glori

– O que aconteceu é que acredito que o futebol que eu estava era muito competitivo (Botafogo) e se usam muitas alternativas. Soube e consegui jogar partidas importantes. Me senti muito bem, mas não depende só de um, mas de muitas partes. Mas não vejo estar aqui como algo negativo, ao contrário, para seguir crescendo e como algo positivo – comentou.

Os mexicanos disputaram a última edição do Mundial e estão se reforçando cada vez mais para a temporada. Diante disso, o uruguaio foi visto como uma boa oportunidade para equipe com esse empréstimo.

Principais vídeos

plugins premium WordPress