O Botafogo foi eliminado da Copa Intercontinental, nesta quarta-feira, após ser derrotado para o Pachuca por 3 a 0, em Doha, no Catar. Sendo assim, após 75 partidas, o Glorioso está oficialmente de férias. O planejamento para 2025 já foi iniciado e a reformulação no elenco também.
De acordo com o jornalista Bernardo Gentile, do FogãoNET, seis jogadores terão seus futuros longe do Botafogo. O clube carioca decidiu que não renovará o contrato de quatro peças que estavam no elenco e tem vínculo até o fim do ano. São eles: o lateral-esquerdo Marçal, o volante Tchê Tchê, e os meias Eduardo e Óscar Romero.
Além deles, dois jogadores estavam emprestados e retornaram aos seus respectivos clubes. Pablo volta ao Flamengo e Adryelson ao Lyon, que pertence a rede multiclubes do empresário John Textor. Todos se despediram do restante do elenco ainda em Doha.
Thiago Almada fora
Um dos principais destaques do Glorioso, Almada também se despediu do Botafogo. Em entrevista à CazéTV, o argentino revelou que estava previsto em contrato sua ida para o Lyon após seis meses. Sendo assim, o jogador fez sua última partida pelo clube carioca nesta quarta-feira, contra o Pachuca:
“A verdade é que este grupo vai ficar marcado na minha carreira, lindo, unido, de família, mas tinha tudo acertado para ficar seis meses e ir para o Lyon. Creio que se vai cumprir. Agradeço a toda a gente do Botafogo pelo apoio e pelo carinho. Vão ficar sempre no coração.”, comentou.