Dínamo Moscou critica Bitello e empresário, e venda ao Botafogo se complica

A novela envolvendo Bitello e Botafogo ganhou um novo capítulo. O Dínamo Moscou, da Rússia, enviou uma nota oficial para os clubes brasileiros criticando a conduta do meia. Ele permaneceu no Brasil para tentar negociar sua saída do clube russo, com quem tem contrato até 2028.

Além disso, outro alvo do documento é o empresário de Bitello, Maickel Portela. Os russos o criticam por tentar envolver o jogador em negociações com outros clubes do Brasil sem a autorização do Dínamo. A equipe também se mostra frustrada com a “má conduta” do jovem revelado pelo Grêmio.

O Dínamo Moscou diz que qualquer negociação envolvendo o jogador, seja passada ou futura, não está autorizada. Bitello é um dos grandes alvos do Botafogo, que negociava sua contratação desde dezembro e apresentou quatro propostas aos russos. As partes chegaram em um acordo por 18 milhões de euros, mas o valor da entrada gerou divergência entre as partes. O prazo para finalizar a negociação se encerrou e a tendência é que Bitello não seja contratado.

Veja a nota oficial e, em seguida, a tradução:

“Referimo-nos aqui à situação do jogador profissional de futebol João Paulo de Souza Mares (Bitello), de nacionalidade brasileira, nascido em 07 de janeiro de 2000 (doravante denominado Jogador). O jogador está atualmente inscrito no FC Dinamo Moscou, no entanto, ele não compareceu ao início dos treinos de meio de temporada com nosso clube e está desaparecido há dez dias.

Até onde sabemos, o Jogador permanece no Brasil, e seu agente – Sr. Maickel dos Santos Portela – tenta envolver outros clubes brasileiros em negociações sem autorização do Dínamo.

Posto isto, o Jogador tem contrato de trabalho de longa duração com o nosso clube, dentro do período protegido.

Embora estejamos profundamente frustrados com a má conduta por parte do Jogador, gostaríamos de enfatizar o nosso apreço pelo futebol brasileiro como um dos principais mercados globais. Portanto, devemos ressaltar que quaisquer negociações, passadas ou futuras, iniciadas pelo Jogador ou pelo Sr. Portela ou outros representantes, NÃO são autorizadas pela Dínamo. Assim, sob tais circunstâncias, quaisquer negociações deste tipo constituiriam um incentivo à violação do contrato de trabalho.

Confiamos na sua compreensão desta situação, que consideramos perturbadora e abusiva para qualquer clube de futebol, e pedimos-lhe que tenha esta informação em consideração”

Principais vídeos

plugins premium WordPress