A contratação de Luiz Henrique pelo Botafogo ganhou novos capítulos. De acordo com o ge.globo, o acordo inicial seria a compra pelo Lyon e o clube francês repassando o jogador ao Glorioso por empréstimo. Entretanto, John Textor quis mudar os termos na reta final para que a operação fosse diretamente para o clube carioca.
A postura não agradou ao estafe do atacante, que quer incluir uma cláusula que garanta um retorno ao futebol europeu em um futuro próximo. O contrato inicial previa a assinatura de um contrato por cinco anos com o Lyon e empréstimo ao Botafogo.
Já no modelo atual, o vínculo de cinco anos seria com o Glorioso. John Textor se comprometeu a pagar 16 milhões de euros fixos, mais 4 milhões em metas ao Real Bétis pelo jogador. A aquisição seria a maior da história do futebol brasileiro. No entanto, Luiz Henrique quer que o contrato seja assinado com o Lyon.
O combinado inicial era de um rápido retorno à Europa e o brasileiro quer garantias. Uma reunião acontecerá entre os representantes do atacante e o Botafogo para definir a questão. Internamente, o empresário norte-americano garante que não haverá empecilhos para o desfecho da negociação.