Datas do confronto com o Palmeiras e final da Libertadores podem ser teste para psicológico do Botafogo

gettyimages-1250836870-612x612
Botafogo's forward Tiquinho Soares ccelebrates after scoring against Magallanes, during the Copa Sudamericana group stage first leg football match between Magallanes and Botafogo at the El Teniente stadium in Rancagua, Chile on April 6, 2023. (Photo by MARTIN BERNETTI / AFP) (Photo by MARTIN BERNETTI/AFP via Getty Images)

O Botafogo confirmou nesta quarta-feira (30), a classificação para a final da Libertadores da América, apesar de ter perdido para o Peñarol, do Uruguai, por 3 a 1, no estádio Centenário, em Montevidéu. Mas quatro dias antes, tem o confronto com o Palmeiras, que pode definir o Campeonato Brasileiro de 2024. 

A partida está prevista para acontecer na terça-feira (26), no Allianz Parque, e vai testar o psicológico do Glorioso. Pois caso o Verdão mantenha essa diferença de três pontos até o confronto e vença, vai se tornar líder da competição faltando duas rodadas para terminar o Brasileirão. 

Em seguida, tem a final da Libertadores, um jogo único contra o Atlético-MG, que busca o bicampeonato, ao contrário do Botafogo que tenta o título inédito. Se não estiver preparado, o Alvinegro pode perder as duas competições. Assim, esses dois confrontos serão um teste psicológico para saber se o Botafogo não é mais frágil como no ano passado. 

O Palmeiras volta a campo contra o Corinthians, nesta segunda-feira (4), às 20h, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Verdão é o vice-líder com 61 pontos e está a três do Botafogo, líder com 64 pontos. 

(Foto: Divulgação)

Principais vídeos

plugins premium WordPress