Botafogo vê como provocação da CBF a escolha de Raphael Claus como árbitro do clássico

Resumo
Botafogo entende como provocação da CBF ter escalado Raphael Claus para apitar o clássico contra o Flamengo.

A situação entre CBF e Botafogo permanece pegando fogo. Na última terça-feira, o clube carioca enviou um ofício para a entidade, pedindo que Raphael Claus não seja o árbitro principal do clássico contra o Flamengo, no próximo domingo. De acordo com os jornalistas Giba Perez, Jéssica Maldonado e Sergio Santana, o Glorioso entende que foi uma provocação.

Na visão do Alvinegro, foi uma clara demonstração de que não serão influenciados pelas acusações de John Textor. O anúncio foi feito enquanto o americano prestava depoimento à CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, nesta semana, no Rio de Janeiro.

O último clássico entre as duas equipes cariocas, pelo Brasileirão, o árbitro também foi Raphael Claus. Diante disso, o Glorioso, que reclamou de dois lances importantes, validados pelo profissional: uma suposta expulsão e também impedimento no gol pelo Rubro-Negro, que deveria ter sido paralisado antes.

Durante o depoimento, Textor apontou supostos erros de Claus como suspeitas de manipulação, entre eles os no clássico contra o Rubro-Negro carioca.

Principais vídeos

plugins premium WordPress