Botafogo estreia na Libertadores com empate diante do Aurora, na Bolívia

Botafogo
Barboza. Aurora BOL x Botafogo pela Copa Conmebol Libertadores no Estadio Felix Capriles. 21 de Fevereiro de 2024, Cochabamba, Bolivia. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra.
Resumo
O Botafogo estreou na Copa Libertadores de 2024 empatando com o Aurora, da Bolívia; jogo de volta é na próxima quarta (28)

O Botafogo iniciou a sua estreia na Copa Libertadores da América empatando com o Aurora em 1 a 1, na noite desta quarta-feira (21), no Estádio Félix Capriles, em Cochabamba, na Bolívia. Os dois times entraram em campo buscando uma vaga na terceira fase da competição continental.

Vale destacar que apenas o time carioca era estreante na Libertadores na noite desta quarta-feira. O Aurora eliminou o Melgar, do Peru, na fase anterior do torneio.

Pênalti perdido, gol marcado e VAR em ação…

Jogando em seus domínios, o Aurora começou a partida propondo o jogo, criando boas oportunidades e finalizando com perigo. No entanto, apesar das boas chegadas do time boliviano, a melhor oportunidade da primeira etapa caiu nos pés de Tiquinho Soares.

Após René Barbosa cometer falta dentro da área, o VAR confirmou o pênalti. Entretanto, o camisa 9 chutou e o goleiro boliviano defendeu no canto esquerdo do gol. Mas minutos depois, correndo atrás do prejuízo, Júnior Santos subiu mais que todo mundo após escanteio para abrir o placar em Cochabamba.

Correndo atrás do placar frente ao seu torcedor, já na reta final da primeira etapa o Aurora ainda conseguiu o empate com gol de Nelson Amarilla, invalidado após checagem do VAR.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Empate no fim estraga estreia vitóriosa na Libertadores

O time brasileiro iniciou a etapa complementar acertando a trave da equipe boliviana, confirmando a maior organização e a melhora da equipe em relação aos primeiros 45 minutos.

A tônica do jogo, no entanto, permanecia a mesma, lá e cá e com ambos os times buscando jogo no Félix Capriles, apesar das condições ruins do gramado por causa da chuva.

Já na reta final do confronto, os donos da casa foram para cima e obrigaram o goleiro Gatito Fernández a fazer um milagre para impedir o gol de empate. Porém, o time brasileiro não foi capaz de segurar o bombardeio no ataque do Aurora e aos 96 minutos, os donos da casa empataram o duelo.

Próximos jogos

O Aurora volta a campo nesta quinta-feira (22), pelo Campeonato Boliviano, diante do Blooming, às 21h, no Ramón Tahuichi Aguilera. Já o próximo compromisso do Botafogo é diante do Audax Rio, em partida válida pelo Campeonato Carioca, neste sábado (24), às 16h, no Nilton Santos.

Além disso, o jogo de volta entre as equipes acontece na próxima quarta (28), às 21h30, no Nilton Santos.

Ficha técnica

Aurora: David Akólogo, Ramiro Ballivián, Luis René Barbosa, Nelson Amarilla, Ezequiel Michelli, Jair Torrico, Ramiro Ballivián, Darío Torrico, Serginho (Matías Silvero), Martín Alaniz e Jair Reinoso.

Botafogo: Gatito, Damián Suárez, Lucas Halter, Barboza, Hugo, Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Eduardo (Tchê Tchê), Júnior Santos (Mateo Ponte), Victor Sá (Janderson/Matheus Nascimento) e Tiquinho Soares (Savarino).

Gols: Júnior Santos – 27 minutos e Darío Torrico – 96 minutos

Principais vídeos

plugins premium WordPress