Sem espaço no Botafogo, Patrick de Paula está próximo de ser emprestado ao Criciúma até dezembro, segundo o jornalista Venê Casagrande,
O acordo não tem opção de compra fixada. Os clubes, neste momento, alinham os últimos detalhes para concluir a negociação. Os documentos já foram trocados e é questão de tempo para o volante ser anunciado como reforço do Tigre. A cessão também prevê o pagamento de R$ 1 milhão ao Glorioso se o jogador atuar contra o Botafogo.
Patrick de Paula ficou 400 dias afastado por uma grave lesão no joelho, sofrida em 2023, e não conseguiu recuperar a boa forma neste ano. O volante chegou a entrar em oito jogos do Botafogo, mas a última vez que jogou foi no dia 29 de junho, quando atuou em 10 minutos contra o Vasco.
Desde então, chegou a ser relacionado em nove jogos, mas sequer saiu do banco de reservas. A chegada ao Criciúma é para tentar recuperar o futebol e ganhar mais minutos. Chegando do Palmeiras, Patrick de Paula foi a primeira grande contratação do Botafogo com a SAF de John Textor.