Botafogo acerta em pagar 100 milhões em Luiz Henrique após 2023

Resumo
Botafogo acerta a contratação de Luiz Henrique, do Real Bétis. O investimento foi uma 'bola dentro' da diretoria?

Nos últimos dias, o Botafogo está acertando a chegada de Luiz Henrique, atacante jovem e habilidoso para a temporada. A transferência prevê uma ida para o Lyon, da França, nos próximos anos. Entretanto, quem pagará será o Glorioso. Desta forma, com o alto valor, existiu a dúvida: o clube acerta em pagar uma quantia desse tamanho em apenas um jogador?

De fato, é um questionamento para se discutir. Porém, continua sendo um grande acerto e os motivos serão pontuados: como é da ciência de todos, o final de ano do Botafogo foi bastante decepcionante e também muito abaixo do esperado. O clube liderou o Campeonato Brasileiro do início até o fim. Porém, na parte mais importante, deixou escapar e terminou a competição classificado apenas para a Pré-Libertadores. A situação era inimaginável para os torcedores por grande parte da temporada, que parecia ser um sonho se realizando.

Diante disso, a única maneira da diretoria recuperar a autoestima de um machucado torcedor é: contratando jogadores com espírito de vencedor e de alto nível. Sendo assim, em uma janela consideravelmente boa até o momento, pode ser fechada com chave de ouro. O Glorioso fechou com: Savarino, Lucas Halter, Alexander Barboza, Jeffinho e John, até o momento. Sendo assim, ainda falta o nome que chegue, de fato, para resolver. Luiz Henrique pode ser esse jogador. O nível é bem alto e está muito bem atuando na La Liga.

A autoestima do torcedor precisa ser recuperada: caso realmente se concretize, o Alvinegro terá grandes concorrências como: Fluminense, atual campeão da Libertadores e equipe que o revelou, Flamengo, Corinthians e RB Leipzig. Além disso, a contratação mais cara da história do futebol brasileiro (20 milhões de euros). Aos 23 anos, Luiz Henrique pode ser o principal nome de um ataque que está sendo cada vez mais reforçado.

O elenco do Glorioso conta com algumas lacunas ainda para serem fechadas: lateral-direita, volantes e também a lateral-esquerda. Porém, a chegada do jovem não anula a contratação de outros nomes. A diretoria entendeu que é preciso chamar o torcedor de volta para o Estádio Nilton Santos, após a expectativa quebrada da pior forma possível.

Principais vídeos

plugins premium WordPress