O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o zagueiro Alexander Barboza, do Botafogo, e pode pegar até seis jogos de suspensão. O julgamento acontecerá na próxima terça-feira (14) – será por conta da sua expulsão contra o Cruzeiro na primeira rodada do Brasileirão. A informação é do jornal O Globo.
Barboza está na pauta da 2ª Comissão Disciplinar do STJD, e foi denunciado no artigo 254 § 1º inciso I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Ele diz respeito a “prática de jogada violenta”. Vale lembrar que a expulsão aconteceu após uma dura entrada, com as solas da chuteira, no meio-campista Matheus Pereira.
Barboza já cumpriu a suspensão automática logo no jogo seguinte, contra o Juventude. Sendo assim, depois disso, retornou ao time e atuou contra Universitario, do Peru (Libertadores), Flamengo, Bahia (Brasileirão) e Vitória (Copa do Brasil).
Agora, no entanto, se levar a punição de mais jogos de suspensão ele precisará voltar a ficar de fora do time de Artur Jorge. Depois da terça-feira, o Glorioso enfrenta o Universitário, do Peru, pela Libertadores, na quinta (16).
Se pegar o gancho máximo, de seis jogos, ele teria que cumprir os jogos restantes (cinco, já que cumpriu um de punição automática) contra Universitário-PER (Libertadores), Vitória (Copa do Brasil), Fluminense (Brasileirão), Junior Barranquilla-COL (Libertadores) e Grêmio (Brasileirão).