O Pachuca venceu o Botafogo por 3 a 0, avançou para a segunda fase da Copa Intercontinental e conquistou o troféu do Derby das Américas. Após a partida, Salomon Rondón, autor do terceiro gol dos mexicanos, revelou ter ficado surpreendido com a escalação do Glorioso. Ele comentou a ausência de Savarino, seu companheiro de seleção, e Almada no time titular.
“Sinceramente, pensei que iam jogar como estavam jogando. Vi partidas do Brasileirão, da Libertadores, e me pareceu estranho que não jogaram com Savarino e Almada, que são jogadores que ajudam muito no jogo dessa equipe. Igor Jesus é um ótimo atacante, tem Tiquinho. É um elenco muito bom. Me surpreendeu que não começaram”, disse. Em seguida, completou:
“Me alegrou um pouco (Savarino estar no banco) por saber da qualidade que ele tem, assim como Almada, assim como o capitão Marlon Freitas, jogadores com grande qualidade. Soubemos aproveitar”, finalizou. Oussame Idrissi, que também deixou sua marca na vitória do Pachuca, compreendeu a escalação do Botafogo.
“Eles foram campeões três dias atrás. Eles foram felizes com milhares de torcedores do Botafogo, então eu posso imaginar que é difícil não ter tempo para comemorar. Já tiveram que voar para competir conosco aqui. O treinador deles teve que tomar decisões, mas eles têm muitos bons jogadores e colocaram muita qualidade em campo”, comentou.