Nas últimas semanas, o Botafogo anunciou oficialmente o afastamento de Diego Hernández e Óscar Romero, após ato de indisciplina na concentração após o confronto contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, a dupla virou desfalque nos últimos dois jogos do Glorioso.
Os estrangeiros ainda não voltaram a treinar com o elenco, desde o ato. Com isso, não estão sendo relacionados para os jogos. Foram ausência contra Universitário, pela Libertadores e também contra o Vitória, pela Copa do Brasil. Diante disso, o treinador Artur Jorge evita dá qualquer prazo para retorno dos jogadores.
“Esse é assunto que está entregue à direção. É mais decisão honestamente deles. É aguardar. Eu, como técnico, quero ter todos disponíveis, mas respeito. Também participei da decisão. Vamos aguardar os desenvolvimentos mais próximos.” – afirmou o treinador após a classificação alvinegra na Copa do Brasil sobre o Vitória.
O Glorioso conseguiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, ao triunfar contra o Vitória em duas vezes, tanto em casa, quanto fora. Diante disso, a comissão técnica terá um tempo a mais para treinar o elenco.