Na noite desta quarta-feira, o Botafogo venceu, pela primeira vez nesta edição de fase de grupos da Libertadores da América. Diante disso, uma das mudanças na equipe, foi a entrada do goleiro John, que não atuava há um tempinho, deixando Gatito Fernández no banco de reservas. Sendo assim, o treinador Artur Jorge explicou a escolha.
O camisa 12 fez uma boa partida, inclusive atuando como se fosse um líbero, do jeito que a comissão técnica gosta. Diante disso, John obteve 50 ações com bola, durante a partida inteira. Com isso, um bom retorno do goleiro, mas que ainda não está garantido como titular no clássico contra o Flamengo, no próximo domingo, no Estádio do Maracanã. O treinador explicou a mudança, em entrevista coletiva após o duelo.
“Uma coisa que fica clara é que não darei rodagem a ninguém. Ou trabalham para jogar 90, 15 ou nada, ou jogam o todo. Essa substituição foi opção tática para ter uma opção ao jogo. O John era a pessoa indicada para jogar o jogo de hoje.“, disse Artur Jorge.
John chegou ao Botafogo com o status de titular, mas sofreu bastante na chegada, quando em seu segundo jogo, se lesionou de forma grave. Ou seja, está ganhando mais minutos com a nova comissão técnica, que o avalia bem.