Um dos grandes assuntos, principalmente dos treinadores estrangeiros – em especial os europeus -, quando chegam ao futebol brasileiro, é o calendário de jogos. Diante disso, o mais novo português a frente de um clube, Artur Jorge, do Botafogo, não quis entrar em polêmicas na entrevista coletiva, após a vitória na Libertadores, mas alertou que é apertado.
“Eu não quero fazer parte da polêmica, mas é de fato um calendário muito apertado, não só em relação à performance mas também de lesões. Como acontece em outros clubes, mas também no Botafogo. Isso é agravante, como no meu caso, quando pego um elenco com 22 partidas para trás. O que nós não controlamos dificulta, mas estamos disponíveis para melhorar e minimizar. Os jogos estão lá e teremos que fazer. É difícil para os atletas que têm nível alto para poder corresponder o nível alto das competições.“, disse.
O Botafogo atuou no domingo, contra o Juventude, com vitória por 5×1, no Nilton Santos. Hoje, jogou contra o Universitário, também em casa, com vitória – a primeira na competição – e domingo, pelo Campeonato Brasileiro, enfrentará o Flamengo, no Estádio do Maracanã, no Estádio do Maracanã, pela quarta rodada.
Artur Jorge está dando uma nova cara para a equipe do Glorioso. Desde sua chegada, foram duas derrotas, uma na altitude para a LDU e outra para o Cruzeiro, na estreia do Campeonato Brasileiro. De lá pra cá, só vitórias.