Nesta quinta-feira, o Botafogo conseguiu fazer história e classificar para as oitavas de final da Libertadores da América. O fator foi importante, tendo em vista que iniciou a competição com duas derrotas, virtualmente eliminado. Porém, conseguiu dar a voltar por cima e agora disputará a primeira colocação.
Diante disso, Artur Jorge, técnico do Glorioso, comemorou bastante o avanço de sua equipe para a próxima fase. O português foi peça fundamental, tendo em vista que vive um bom momento, apesar dos desfalques, conseguiu avançar. Com isso, o treinador diz que foi uma classificação histórica, após vencer o Universitário, fora de casa.
“Este Botafogo não escolhe adversário ou local para se impor. Tivemos mérito. Conseguimos classificação histórica, tendo que num grupo que se disputa 18 pontos nós tínhamos zero (após 2 jogos). Foi uma recuperação extraordinária e isso é mérito dos jogadores. Muito satisfeito por isso e por ter ganho.”, disse o técnico.
Agora, o Glorioso disputará a primeira colocação, tendo em vista que tem um último confronto, contra o Júnior Barranquilla, fora de casa. Porém, antes, será necessário descansar, após longos dias de viagem pelo Brasil e fora.