A reta final do Brasileirão se aproxima, e os clubes começam a se preparar para os jogos restantes da temporada, visando brigar por seus objetivos principais no torneio. Líder do campeonato, o Botafogo não quer perder a taça novamente, e se prepara para o primeiro jogo pós data FIFA.
O duelo será diante o Criciúma, e o Glorioso não poderá jogar em seu estádio, o Nilton Santos. Com isso, o clube mandará o duelo no Maracanã. O anúncio foi feito pelo alvinegro, e a escolha foi devido à impossibilidade de mandar o duelo em outros estádios.
Na data em questão, no dia 18 de outubro, o Nilton Santos não poderá receber o jogo da 30ª rodada devido ao show do cantor norte-americano, Bruno Mars. Com isso, os planos eram de que o duelo fosse para São Januário, que chegou a ser cogitado pela diretoria. Contudo, as mudança da Copa do Brasil no calendário nacional atrapalharam a intenção do Botafogo.
Dessa forma, o Maracanã é o único estádio na cidade disponível na data, e o clube anunciou o retorno ao templo do futebol em suas redes sociais.
VAMOS INCENDIAR O MARACA! 🔥🏟️
O Clube Mais Tradicional volta ao Maracanã no dia 18, pelo Campeonato Brasileiro, para receber o Criciúma. Vamos juntos por uma grande noite de apoio e vibração! ⭐️🙌🏾 #VamosBOTAFOGO
O serviço de jogo será divulgado em breve. 🎫
A última vez que o Botafogo foi mandante de uma partida no estádio foi na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2014, quando o time recebeu o Palmeiras. Na ocasião, perdeu por 1 a 0, com gol de Henrique Dourado. Ambos os times brigavam contra a parte de baixo da tabela.