Um dos principais reforços do Botafogo nesta última janela é o lateral-esquerdo Alex Telles, que deixou o Al-Nassr recentemente e acertou seu retorno ao Brasil após mais de dez anos no futebol estrangeiro. O jogador foi apresentado oficialmente nesta terça (10), no ct do Glorioso.
Alex revelou o desejo de voltar a jogar pela Seleção Brasileira, grupo do qual fez parte na Copa América de 2021 e na Copa do Mundo de 2022.
Posso chegar fazendo o meu trabalho da melhor maneira possível. Para mim, o próximo momento é diferente a camisa do Botafogo da melhor maneira possível. Se eu render como posso render dentro de campo, os caminhos podem se abrir. Não fechei a porta da Seleção mesmo com a idade. Quem me conhece, sabe a rotina de profissionalismo que eu tenho. Venho com esse intuito, fazer o melhor para o Botafogo e pensar na Seleção”
A Seleção é claro que é o objetivo de sempre. Eu acho que tenho muito ainda a oferecer para a Seleção. Eu acho que a minha vida tem um pouco disso no meu objetivo. O Botafogo me oferece tudo isso e eu estou muito contente – comentou.
O jogador ainda comentou sobe o momento do Botafogo na temporada e as mudanças no futebol brasileiro nos últimos anos, com grandes nomes voltando ao país.
Está em primeiro (risos), simples. Chego para continuar a manter essa liderança. Passei por muitas ligas no mundo, cada uma tem a sua característica, cada uma tem as suas dificuldades. Já joguei o Brasileirão, sei que muita coisa mudou, mas tenho acompanhado. Isso prova como o futebol brasileiro está eme evolução. Sabemos da qualidade, da pressão, da exigência que é jogar no Brasil. Estamos preparados para render o que precisa ser rendido”
“Isso vai da ambição de cada atleta. Para mim e para a minha família, vinha de alguns meses com a intenção de voltar ao Brasil. Como falei, tudo culminou para isso. No último dia de janela praticamente, aconteceu tudo isso. Nós jogadores não falamos sobre isso internamente, é muito particular, cada um tem seu momento. Mas eu quis voltar para o futebol brasileiro e conquistar título”
Por fim, Telles explicou a escolha pela camisa 13 do Botafogo, fazendo referencia ao ídolo Zagallo, e brincou: “Telles no Fogão tem 13 letras”.
O 13 para mim é um número especial. Desde que me tornei profissional, foi o número que me acompanhou. Tive uma passagem muito produtiva pelo Porto com esse número, então tive essa ligação […] E antes de terminar, Telles no Fogão tem 13 letras.
Alex assinou com o Glorioso por 2 anos, e seu vínculo é válido até 2026. Aos 32 anos, o atleta escolheu a camisa 13 no clube carioca.