Após a demissão de Edin Terzić, o Borussia Dortmund anunciou, nesta sexta-feira (14), o ex-meia do Real Madrid Nuri Sahin como treinador. Aos 35 anos, Sahin também já atuou pelo clube aurinegro e foicampeão da Bundesliga em 2010/11.
Na temporada passada, Sahin foi foi auxiliar técnico do Borussia na última temporada e, agora, assume o comando do time com contrato até junho de 2027.
O ex-jogador se aposentou dos gramados 2021/22, quando assumiu o comando técnico do Antalyaspor, da Turquia. Sahin foi revelado nas categorias de base do Borussia Dortmund e se destacou no forte time comandado por Jürgen Klopp, campeão da Bundesliga em 2011.
Após o título, inclusive, se transferiu para o Real Madrid por 10 milhões de euros. No entanto, apesar do grande talento, não conseguiu corresponder com o que se esperava por conta da quantidade de lesões.
Do Real Madrid, passou pelo Liverpool, voltou ao Real e retornou ao Borussia, não conseguindo voltar a demonstrar o nível do início de sua trajetória. Após passagem curta pelo Werder Bremen, chegou ao Antalyaspor, da Turquia, onde se aposentou.