Em busca de se reforçar para o início da temporada européia o Besiktas, que não terá Lyanco, o mudou o alvo e procurou o clube português para buscar informações sobre uma possível contratação do zagueiro Pedrão.
Pedrão foi revelado pelo Palmeiras, tem passagens por América/MG, Nacional da Ilha da Madeira e Portimonense. Em caso de transferência, o clube paulista, que é dono de 25% do atleta, pode lucrar com a negociação. Do passe do atleta, o Água Santa detém 25% e o Portimonense, 50%.
Pedrão nasceu em São Paulo e passou pelo Água Santa aos 15 anos de idade. Destaque na Copinha em 2016, subiu ao profissional no ano seguinte. Em 2017, foi para o Palmeiras e jogou na base por três anos. Foi para o Nacional de Portugal e depois Portimonense.
Pedrão chegou ao Portimonense em agosto de 2021, emprestado pelo Palmeiras, após uma passagem de destaque pelo Nacional. Com bom número de jogos, o clube o comprou em definitivo.
Pelo Portimonense-POR são 65 jogos e dois gols marcados em duas temporadas, onde se destacou com boas atuações na última temporada.
(Foto: Divulgação / Portimonense)