Por conta de sua boa temporada e grandes momentos vividos com a camisa do Benfica, tudo indica que João Neves será um dos maiores alvos dos clubes com grande quantia financeira nos próximos meses. Entretanto, o Benfica não está facilitando nem um pouco as negociações, tendo em vista que entendem o grande potencial do jogador.
Com isso, nos últimos dias, os portugueses recusaram uma proposta oficial do Manchester United de 60 milhões de euros por João Neves. A ideia da diretoria da equipe portuguesa é negocia-lo por, pelo menos, 100 milhões de euros. Diante disso, nem hesitaram em recusar o montante de dinheiro oferecido pelo jovem atleta.
Titular absoluto e tratado como um dos melhores jovens jogadores do futebol mundial, o Benfica entende que pode pedir ainda mais dinheiro para libera-lo. Sendo assim, ser uma das maiores vendas da história do clube. Diversos outros times também já sondaram a situação do meio-campista, mas o alto valor pedido afasta os interessados.
João Neves foi revelado pelo próprio Benfica e vem crescendo cada vez mais. Inclusive, vêm sendo convocado de forma recorrente e é visto com bastante potencial para o futuro do futebol português nos próximos anos.