Inimigo ou amigo? Os participantes do BBB querem muito o Davi como campeão

Resumo
Mesmo com o programa mudando de narrativa a cada semana, o foco segue sendo Davi, que ganha força para ser o campeão do BBB 24

Todos entendemos que o Big Brother Brasil é um jogo e todos estão ali para conquistar o tão sonhado prêmio, correto? Assim como também entendemos que alguns estão ali para construir uma imagem e sair da casa com novas oportunidades na carreira, seja você famoso ou anônimo. Mas, aparentemente, os participantes do BBB 24 tem um objetivo em comum: tornar o Davi campeão.

Obviamente essa coluna expressa uma opinião totalmente minha e você pode discordar ou não, mas o baiano não está atrás de uma narrativa a todo momento. O que acontece é que os próprios companheiros de confinamento de Davi lhe entregam de bandeja. E, é claro, o carisma do nosso brother. Depois de acampar quatro noites, ele atendeu o Big Fone e está imune do próximo paredão.

O que você mais enxerga na casa são conversas em paralelo tentando queimar e descredibilizar tudo que Davi faz dentro da casa. Se faz o banquete é para não votarem nele, se arruma a casa é pra fingir que é prestativo, se canta enquanto faz os afazeres é pra perturbar quem está ao seu redor. O que não percebem é que a maioria das coisas é natural dele. E óbvio, se ele vê que está sendo atacado por um grupo e o deboche incomoda, qual o problema de usá-lo a seu favor?

As nuâncias do jogo mudam a cada momento. Todo dia traz uma nova perspectiva, mas se continuarmos assim, Davi tem grandes chances de ser o campeão. A casa, muito por conta das fofocas e leitura de jogo errada de Bin Laden, já enxergam o baiano como uma pessoa traiçoeira. O erro de Davi é ser transparente, porque todos fazem um jogo por trás, falam mal, distorcem narrativa e esquecem que quem decide quem é eliminado é o público.

É perseguição ou não é?

E o olhar sobre o acontecimento dos fatos está tão deturpado que o quarto gnomo em momento algum traça uma autocrítica. Todos os últimos eliminados eram deste quarto, mas a cada eliminação surge um “motivo individual” que isenta os outros. A verdade é que, imune nesta semana, Davi já movimentou a casa mais uma vez e os outros participantes vão carregar motivos para votar nele quando for possível. Ah, e a todo momento dizem para não é perseguição, hein? “Não persegue ele não, porque é assim que constrói um campeão de BBB”. E o que fazem logo depois disso? Perseguem e falam dele o tempo inteiro.

Não é como se o Davi fosse perfeito. Ele comete erros, mas o peso é multiplicado 20 vezes mais. Reclamaram quando ele aconselhou a Yasmin se afastar dos gnomos porque poderiam prejudicar ela, mas acharam normal o Michel e a Giovanna fazer o mesmo com a Isabelle se tratando do Davi.

É difícil ter a casa toda apontando os dedos contra você, mas relaxa Davi, você já venceu (e não estou falando do programa).

Principais vídeos

plugins premium WordPress