Saída de João Cancelo do Bayern de Munique foi definida após Thomas Tuchel mudar de ideia sobre o lateral

Resumo
No início da temporada, o Bayern de Munique estava pronto para comprar João Cancelo com todos, inclusive Tuchel, tendo aprovado a contratação

Um dos maiores nomes do futebol português nos últimos anos é o lateral João Cancelo, que tem conquistado títulos por onde passou e é tido, por muitos, como o melhor da posição no mundo inteiro. Atualmente no Barcelona, o jogador pertence ao Manchester City e está em empréstimo ao clube espanhol.

Contudo, na temporada passada, enquanto defendia as cores do Bayern de Munique, o jogador quase foi comprado em definitivo pelos Bávaros. Segundo informações de Christian Falk, jornalista alemão e setorista do clube de Munique, uma mudança de ideia do treinador impediu sua permanência.

No início da temporada atual, o Bayern de Munique estava pronto para comprar João Cancelo com todos do clube, inclusive Thomas Tuchel, tendo aprovado a contratação. Entretanto, de última hora, Tuchel mudou de ideia e afirmou que já não tinha interesse no português, o que causou enorme espanto entre membros da diretoria. O treinador ainda permitiu a liberação de Benjamin Pavard e Josip Stanišić, o que irritou a chefia do clube.

Para reforçar a posição, Tuchel disse que preferiria o zagueiro Trevoh Chalobah e pediu a contratação do inglês que, segundo ele, também poderia jogar de lateral direito. A ideia, entretanto, foi barrada pela diretoria, o que frustrou bastante Thomas Tuchel e “prejudicou” bastante o seu planejamento.

Com isso, o jogador seguiu para o clube espanhol em empréstimo, e deve seguir em definitivo, já que o Barcelona planeja sua aquisição de forma permanente ao final da temporada.

Principais vídeos

plugins premium WordPress