A troca de treinador no meio da temporada não foi o suficiente para impedir a eliminação do Bayern para o Manchester City na Champions. Após a partida, o volante Joshua Kimmich deu uma forte declaração, afirmando que os jogadores precisam assumir sua culpa do atual momento do Bayern de Munique.
Ao ser questionado se ele concordava com o pensamento dos chefes do clube, que acreditam que a eliminação se deu por azar e pela atuação do árbitro da partida, Kimmich prontamente rebateu.
“Não. Não há mais desculpinhas para nós jogadores. Nós não podemos sair culpando o técnico ou qualquer outra coisa. Somos nós que estamos no campo e somos nós que devemos consertar as coisas. Continuaremos trabalhando com o novo treinador e acho que, no fim, as coisas vão dar muito certo com Tuchel”, disparou o volante.
Bayern e City empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (19), na Allianz Arena, em Munique. Com o agregado de 4 a 1, a equipe alemã ficou pelo caminho mais uma vez na competição europeia.
Resta agora para Tuchel e companhia a disputa da Bundesliga, que entra em suas seis rodadas finais no próximo final de semana. Neste momento, o Bayern é o líder, com 59 pontos, dois a mais que o vice Borussia Dortmund.