A janela de transferências europeias segue pegando fogo, com grandes nomes movimentando seus clubes a buscarem reforços de peso para a próxima temporada, além de jogadores trocando de equipes a custo zero.
Um dos gigantes europeus que segue monitorando nomes para o próximo ano é o Bayern de Munique, que planeja melhorar seu elenco para manter uma de suas promessas, o jovem Jamal Musiala, camisa 10 da seleção alemã. Tido como principal nome da equipe bávara, o jogador, porém, pode deixar o clube nos próximos anos.
Segundo informações de Christian Falk, do jornal BILD, o Bayern tem uma preocupação adicional com Jamal Musiala: eles não querem perder seu grande talento. A motivação para uma possível saída do alemão seria caso Kimmich e Davies deixem Munique (ambos têm contrato até 2025).
“O nível do time sofrerá, o que é um ponto de preocupação para a jovem estrela alemã, que quer um time como Jude Bellingham tem no Real Madrid, onde você pode competir pelo título da Champions League todo ano”, afirmou Christian Falk.
Ainda de acordo com a fonte, há um interesse do Manchester City para tentar contratar Musiala como sucessor de Kevin De Bruyne. Não há confirmação se o belga sairá neste verão ou no próximo, mas a história de De Bruyne no City está chegando ao fim.
Um trunfo para o City é a respeito de Musiala ter crescido na Inglaterra e sempre se manter de olho na Premier League, o que pode ser um perigo ao Bayerm.
“Se os bávaros o perderem e não contratarem Xavi Simons, então eles teriam que ir atrás de Florian Wirtz, o que seria muito caro”, citou Falk