O Bayern de Munique deu um ultimato ao Tottenham nesta sexta-feira (04) e realizou a última proposta por Harry Kane. De acordo com a Sky Sports da Inglaterra, o valor ultrapassa os 100 milhões de euros, incluindo bonificações futuras. O valor é o que o clube inglês pedia inicialmente.
Esta sexta é considerada o dia final para a negociação entre as duas partes. Isso porque, caso os Spurs não aceitem essa proposta até o final do dia, o clube bávaro irá se retirar da negociação. A informação é do jornalista italiano Fabrizio Romano e do jornal britânico Telegraph.
Entre Harry Kane e Bayern de Munique tudo já está acertado há algum tempo. O inglês terá um contrato de quatro anos na Alemanha, válido até 2027, e receberá um salário de 25 milhões de euros (R$ 130,25 milhões) por ano.
Caso a negociação não avance, Kane ficará no Tottenham por mais uma temporada. No entanto, para ele isso não é problema, já que ele está feliz no clube e não forçará nenhum tipo de saída. O problema maior, entretanto, é para o clube, que perderá o jogador de graça ao final de seu contrato se não negociá-lo agora.
Desde o início da janela de transferência o nome do atacante inglês surgiu em diversos clubes do futebol europeu. O Manchester United, por exemplo, o tinha como prioridade, mas esbarrou na negativa do Tottenham em negociar com clubes do mesmo país.
Além do United, Real Madrid e PSG também sondaram a situação do jogador, mas sem avanços nas conversas.