Conforme o esperado, o astro Paul George foi listado como desfalque no início dos play-offs, contra o Phoenix Suns. De acordo com o Shams Charania, do The Athletic, a presença do atleta está descartada nos primeiros jogos da série. Contudo, a lesão no joelho direito do ala vem mostrando evolução dia após dia.
A notícia não é uma surpresa para a torcida do Clippers. O prazo de recuperação médio da entorse sofrida pelo craque superava o intervalo até o início para a pós-temporada. A esperança interna estava em uma possível recuperação rápida, mas que era improvável. Com isso, a equipe de Los Angeles contará apenas com Kawhi Leonard e Russel Westbrook do ‘Big Three‘.
George é um jogador que se lesiona frequentemente. A evolução de seu processo de reabilitação física oferece alguns sinais positivos. O atleta voltou a praticar exercícios de baixa intensidade diariamente. Antes da vitória contra o Portland Trail Blazers, Paul foi flagrado praticando atividades leves.
O prazo de volta de Paul George, desfalque da equipe, é considerado incerto. Sabe-se que o planejamento dos angelinos não mudou. A franquia irá esperar o jogador se recuperar totalmente, para evitar quaisquer riscos.
O atleta disse sobre, ainda sim, estar preparado para enfrentar a equipe de Phoenix.
‘Ainda não existe uma data para o meu retorno, mas já estou me sentindo melhor. Trabalho duro, todos os dias, para retornar o mais rápido possível. Então, eu vou tentar jogar com todas as minhas forças. Aproveitarei cada chance que tiver para tentar voltar. Sinto a dor acabando’, disse Paul George.