Com a derrota do Memphis Grizzlies para o New Orleans Pelicans, o Denver Nuggets, de Nikola Jokic, é pela primeira vez o primeiro colocado da Conferência Oeste da NBA.
Ainda restam três jogos para a equipe de Colorado na temporada regular.
No entanto, Denver ainda tem chance de melhorar sua campanha nos últimos jogos da temporada. A franquia treinada por Michael Malone encaram Phoenix Suns, Sacramento Kings e Utah Jazz nas últimas rodadas.
Além da liderança, a equipe pode conseguir se igualar a um recorde pessoal da franquia caso fiquem invictos nas três partidas restantes. Caso se concretize, eles irão superar a temporada de 2018/19, 2008/09 e 1987/88. Para se igualar com esses três anos, precisa vencer duas dos últimos três duelos.
Entretanto, o plantel atual é o melhor da história para o ídolo George Karl. Logo antes do recesso do jogo das estrelas, o ex-jogador elogiou o Nuggets.
‘Ter 40 vitórias antes do All-Star Game é algo especial. Esse talvez seja o melhor time de nossa história. Mas eles precisam ir além do que os de 1976, 1985 e 2009. E eles podem!’, afirmou em fevereiro.
Além do futuro hall da fama, Nikola Jokic, a franquia de Colorado tem diversas peças importantes. Kentavious Cadwell-Pope e Michael Porter Jr são arremessadores de elite. Ambos contém mais de 40% da linha do perímetro na temporada. Jamal Murray é um ótimo infiltrador, e Aaron Gordon sabe defender muito bem. Em suma, a equipe é muito completa, e todos os jogadores se completam dentro de quadra.