Destaque da equipe do Franca nessa temporada, o pivô Lucas Mariano se referiu ao jogo contra o Flamengo, nesse sábado (15) às 20h30 como ‘guerra’. A partida é válida pela final da Champions League das Américas (BCLA).
Essa será a sexta vez em que as equipes irão se enfrentar em uma decisão desde 2018, e o histórico é favorável para a equipe de São Paulo. São três troféus para os francanos contra dois do Flamengo. A última final foi em janeiro desse ano, quando os paulistas levaram a melhor contra os cariocas na final da Copa Super 8. Além disso, na temporada passada do NBB, o Franca também se sobressaiu contra o Rubro-negro.
‘A previsão é de um jogo duro. Já estive do outro lado (Flamengo) e lá ninguém gosta de perder. É o segundo título que perdem pra gente. E vou me colocar no lugar deles, será um jogo físico. Na Champions permitem mais contatos, e será guerra. Não adianta termos vencido no NBB e no Super 8, isso não importa mais, hoje é guerra. Nosso time está pronto e apto para oferecemos 100% na final’, disse Lucas Mariano.
Eleito o MVP da partida da sexta-feira (14), em partida que o Franca triunfou diante do Quimsa, da Argentina, o pivô, que anotou 22 pontos na noite, se demonstrou nervoso e admitiu dificuldades no jogo.
‘Estávamos ansiosos no começo do jogo. Querendo fazer muita coisa antes de tomar qualquer ação, mas acalmamos a ansiedade e conseguimos vencer.’, completou o jogador.